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BrandingDiversão e conexão com os consumidores.
Licenciamento de Produtos

Diversão e conexão com os consumidores.

Quando a animação nasceu, lá atrás no século 19, ninguém imaginava o poder de conexão que os personagens e suas histórias trariam para o mundo do marketing e do consumo.

No Brasil, as primeiras animações começaram a ser produzidas em meados do século 20. Das últimas décadas para cá, já conseguimos listar séries e filmes que ganharam fãs de todas as idades e, ao ampliarem seus universos de atuação com as possibilidades dos licenciamentos, conquistaram muitos consumidores.

Compartilhamos com vocês algumas curiosidades sobre animações nacionais que fazem bonito no mercado de marcas e licenciamentos.


Os Chocolix

Com investimentos crescentes em licenciamento a turma de Os Chocolix ganham cada vez mais mercado, especialmente entre o público infantil. Além de brinquedos, os personagens do desenho animado também já estiveram nas embalagens de sorvetes, doces  e outros produtos.

Show da Luna

Livros, brinquedos, decoração para festas… Você certamente já encontrou essa garotinha curiosa em muitos lugares longe das telinhas. O Show da Luna foi um dos líderes em procura para licenciamentos nos últimos anos e deve continuar tendo procura conforme lança novas temporadas de sua série animada.

Mundo Bita  e Galinha Pintadinha

lideram a procura para licenciamentos de produtos e brinquedos direcionados ao público infantil em idade pré-escolar. As atrações levam mais do que música em vídeos de animação para seu público e seguem conquistando novas gerações com o passar do tempo.

Turma da Mônica

Uma das pioneiras neste segmento desde a participação do personagem Jotalhão nas embalagens de extrato de tomate, a Maurício de Souza Produções conta com mais de 3 mil itens licenciados. Brinquedos, fraldas, creme para assaduras, cadernos, mochilas, frutas ou até produtos de higiene fazem parte do portfólio da marca. Embora as aplicações sejam criteriosas, são bem diversificadas e para isso somam aproximadamente 200 empresas parceiras.

Peixonauta

Criada pela TV Pinguim, exibida no Discovery Kids e, mais recentemente, no SBT, Peixonauta já conta com 300 produtos comercializados, entre roupas, livros, pelúcias, brinquedos e materiais para festas. A tendência é crescer ainda mais. Seus criadores acreditam que o fato de ser um personagem brasileiro atrai as crianças que identificam elementos, linguagem e cenários, tornando os produtos mais próximos delas.

Cocoricó

A série que conta histórias com bonecos manipulados, também foi explorada em animação e representa um grande sucesso do segmento. A “Turma do Cocoricó”, programa exibido há 15 anos pela TV Cultura, somou somente em 2010, em torno de 6,5 milhões de produtos comercializados.  Ao todo, são 18 empresas parceiras e mais de 400 itens desenvolvidos.

Rio

O longa-metragem de animação “Rio”, de Carlos Saldanha, também é destaque no segmento.
Seus personagens estão presentes em 550 produtos que movimentaram em torno de R$ 4,410 bilhões no Brasil. Assistido por mais de 4,2 milhões de espectadores, o filme alavancou o sucesso dos produtos. É o talento dos brasileiros voando cada vez mais alto.

*Imagens tiradas da internet

Marcas e Personagens

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